Tenha uma rotina mais organizada
Otimização do tempo é a consequência mais óbvia que aparece quando você organizar sua rotina. Porém, não é sempre que temos essa característica natural de organização, então um bom planejamento e algumas dicas como as abaixo colaboram na realização de tarefas e no sucesso em conquistar nossos objetivos. Confira:
Manter uma agenda, registrando os compromissos, vai ajudar bastante. Isso ajuda a não acumular funções e realizar todas as pendências tranquilamente.
Defina metas, já que o planejamento só funciona quando sabemos aonde queremos chegar. Lembre-se de traçar objetivos realistas e simples, que você consiga cumprir.
Redes sociais devem ter tempo limitado de acesso. Quantas vezes fomos só dar uma espiadinha e quando percebemos, muito tempo foi perdido? Acesse menos, evitando distrações.
Organize o local de trabalho, arrumando sua mesa. Assim, nada fica perdido no meio da bagunça, além de trazer uma sensação de que tudo está no seu lugar.
Repasse responsabilidades delegando tarefas. Não precisa ser sempre tudo você! Isso resulta em uma grande economia de tempo. Lembre-se: seja claro quando pedir o que precisa, para não precisar ficar refazendo o trabalho depois.
Quando percebemos que estamos no caminho certo, devemos comemorar. Esses pequenos avanços merecem recompensa, valorizando e incentivando para que você mantenha o foco.
Planeje o dia seguinte ao fim do expediente. Pense nas tarefas, até faça uma lista se achar uma boa ideia. Planeje como realizará essas tarefas e quanto tempo levará com cada uma delas, mas não seja muito rígida. A gente sabe imprevistos acontecem, então se os planos mudarem, exercite sua flexibilidade e poder de adaptação.