• Odontologia e Harmonização Facial

Facetas e Coroas Estéticas

instituto novva facetas e coroas estéticas

Facetas e Coroas Estéticas

O que são Facetas e Coroas Estéticas?

São restaurações feitas com porcelana, aplicadas sobre os dentes originais, sobre implantes ou para reparar grande parte de um dente comprometido. São levados em consideração características como cor, desgaste, textura e proporção áurea. Facetas cobrem somente a face frontal do dente, sendo mais finas, enquanto as coroas revestem todo o dente e substituem em casos de implantes. Ambas as estruturas são aderidas ao dente com materiais específicos para uma cimentação definitiva.

Indicações

Substituir dentes comprometidos ou quebrados, corrigir a dentição torta, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato e solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre outros.

Como funciona?

Para colocar uma coroa dentária, é feito um desgaste da superfície do dente, onde ele é preparado para receber a coroa em porcelana. Já as facetas são colocadas em dentes cuja estrutura está em bom estado, com área menor a ser reparada.

Tratamentos

  • Diastema: É aquele espaço entre os dentes, que além de ser um problema estético, pode prejudicar a fala ou interferir no posicionamento do restante da arcada dentária. Dependendo do caso, é possível sim fechar, ou pelo menos diminuir, essa fenda.
  • Restauração: Seu objetivo é fazer com que o dente volte à sua forma natural. Após cárie ser removida e a cavidade que restou é preenchida com material de restauração, que neste caso podem ser facetas ou coroas de porcelana.