• Odontologia e Harmonização Facial

Delícias de inverno

Delícias de inverno instituto novva

Delícias de inverno

A Serra Gaúcha é um lugar que pode se tornar mágico durante o inverno. Juntamente com a Região das Hortênsias, reúne municípios com tradições que acompanharam imigrantes italianos e alemães. Por isso, a gastronomia é muito apreciada e fonte de investimento. Além disso, as paisagens podem se cobrir de neve dependendo o período desta estação que é a mais fria do ano.

Dentre tantas delícias – envolvendo comida ou não – que tal conhecer algumas e, quem sabe, fazer uma visita? Lembrando que todas as cidades citadas fazem parte dos pacotes de Turismo Odontológico que o Instituto Novva oferece, juntamente com a agência Milletour, unindo crescimento profissional e passeios pela região.

Fábrica de Chocolate Prawer, em Gramado: No frio, está liberado! Dá pra fazer uma visita guiada bem docinha, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. A visita não precisa ser agendada e pode ser realizada com até 20 pessoas. Durante o final de semana, porém, só funciona a loja, ok?

Catedral de Pedra, em Canela: Visite a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, uma construção em estilo gótico que chama a atenção por sua beleza imponente. Saindo desta visita, pode até dar uma passadinha no Empório Canela, um espaço onde se encontra cafés especiais, vinhos e comida de bistrô, além de uma pequena livraria, flores, antiquário e artesanato. O horário de funcionamento é de quarta-feira a segunda-feira, das 11h às 23h.

Ninho das Águias, em Nova Petrópolis: com um casaco a mais, dá pra conferir seus 684 metros de altitude e observar a linda paisagem da região do Vale do Caí. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, todos os dias da semana. Para a entrada, o ingresso custa R$ 5 por pessoa. Cidadãos e veículos de Nova Petrópolis, menores de 10 e maiores de 60 anos estão isentos da cobrança.

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi: um trem a vapor que percorre 23 km em um trajeto de aproximadamente duas horas. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas. O embarque é em Bento Gonçalves, sendo que a primeira recepção é em Garibaldi, ao som de música gaúcha e italiana, com degustação de espumantes e suco de uva. A parada seguinte, em Carlos Barbosa, também conta com show de música italiana.

Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e Garibaldi: com atrativos culturais, gastronômico e, principalmente, enológicos, esta região abriga mais de 30 vinícolas, diversas cantinas familiares, boutiques, artesanatos, ateliês, museus e igrejas históricas, entre tantas outras maravilhas, sempre cercados das mais belas paisagens.

Gramado