Redes sociais e a odontologia
Hoje me dia, quem está fora das redes sociais não está conectado com o mundo à sua volta. Ferramentas como Facebook e Instagram, por exemplo, podem servir também como veículos de divulgação de serviços. É uma estratégia eficaz não somente para atrair clientes, mas também para melhorar o relacionamento com eles.
Em alguns casos, como no nosso de clínica de odontologia, é preciso respeitar algumas determinações impostas pelo Conselho Federal, para não utilizarmos esse recurso de maneira antiética. Por isso, cada publicação deve ser cuidadosamente pensada, até porque o público que procura procedimentos e tratamentos na área de odontologia está amplamente presente na internet (que é o principal meio de pesquisa e busca de informações) e é ativo nas redes sociais.
Marcar presença online é importante pois mostra que existe a preocupação em acompanhar o que está atual e moderno, além de assegurar que os serviços serão vistos pelas pessoas certas, com o prestador de serviço ocupando o seu lugar no mercado. Entre os benefícios, uma maior abrangência de público, um novo canal de comunicação além do telefone e do e-mail e uma maior facilidade de interação com os pacientes.
Respeitando o código de ética, não se deve publicar nada que traga constrangimento para o público em geral ou que desvalorize a profissão, além de não quebrar sigilo profissional ou veicular informações enganosas. As redes sociais na odontologia precisam contar com empatia, simpatia e carisma, sem deixar de lado a ética e o profissionalismo.
O Instituto Novva possui canais em redes sociais para promover a interação entre profissionais e pacientes, além de mostrar que os nossos serviços estão à disposição para quem quiser dar um up na autoestima ou corrigir algum problema que está incomodando. Siga a clínica no Facebook (link) e no Instagram (link), ou nos procure pelo WhatsApp (54) 9173-5888. Esse retorno é fundamental!