Clareamento dental é opção de tratamento estético
O sorriso é nosso cartão de visitas. Com o tempo, ele pode ficar comprometido, amarelado ou mais escuro, às vezes por conta do desgaste natural do esmalte dos dentes, pela higiene bucal deixada de lado ou pelo consumo de cigarro e café. A solução é um clareamento dental.
Ao visitar o dentista, ele definirá qual é o melhor método para cada caso, como tratamentos com gel, fitas clareadoras e laser, por exemplo.
No consultório, uma das opções é o clareamento com um gel de alta concentração do agente clareador, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED. Esse tratamento é feito de uma a três sessões, dependendo de cada caso. O procedimento requer manutenção periódica, pois os dentes irão naturalmente retomando a pigmentação, e o que vai determinar o tempo para essa manutenção é do tipo de alimento e bebidas consumidos.
Portanto, ao realizar o tratamento, é importante o paciente desacelerar o consumo de café, alimentos ácidos e cigarro, que podem manchar os dentes. Além disso, deve-se utilizar pasta de dente específica para dentes sensíveis, além de enxaguante bucal com flúor.
Também existem as contraindicações: próteses, implantes, dentes com restaurações e endodontia não irão sofrer a ação do clareamento. Também, pessoas com hipersensibilidade, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, com menos de 16 anos e grávidas não se recomenda fazer o procedimento.
Nosso sorriso, além de parte importante da saúde, é fundamental para uma autoestima elevada. Cuide dele procurando profissionais especializados. Visite o Instituto Novva e faça uma avaliação.